5.4.11

Pobre homem rico e pobre homem pobre

Conheci dois homens em uma mesma noite, um parecia pobre estava um pouco bêbado e parecia "alegre", o segundo era rico e sabia se gabar de sua riqueza como ninguém, mas os dois tinham algo em comum estavam procurando uma coisa que não acham.Eles tem um buraco infinito dentro deles e ficam tentando eliminá-lo com coisas banais.
Para vocês compreenderem melhor vou destrichar um pouco a estória do encontro com cada um e o que cada um me contou.

O primeiro se apresentou fazendo repente, meio bêbado , em frente um bar/restaurante que um amigo meu estava tocando, falava sobre a vida como não era necessário ter coisas materias, que nada disso ia ser levado para a eternidade, e ainda falava o quanto valia ter amigos,família e como um jogador de futebol agradecia sempre primeiro à Deus.

Então, percebi que todo mundo se afastava dele.Fiquei com uma certa pena e fui puxar conversa, tentar realmente conhecê-lo.E percebi que era um homem trabalhador, era nordestino,e dizia se sentir tranquilo com a maneira como vivia, apesar de não consegui entender algumas coisas que ele falava percebi que ele tinha umas concepções bem legais de casamento e de como levar a vida, mas não parecia agir de acordo com o que falava.

Continuamos conversando e ele falou que ninguém sabia de tudo e que o mundo dá voltas,e assim começei a dizer coisas sobre Deus, fomos conversando da onisciência de Deus e a partir desse momento percebi que ele meio perdido na vida e que estava procurando alguma coisa que ele ainda não sabe o que, e procurava na bebida, nas brincadeiras, nos amigos e apesar de todo o prazer que essas coisas trazem o que ele procurava era Deus e Ele é insubstituível, só Ele pode nos salvar e só Ele tapa o buraco infinito que há na alma do homem e coitado desse homem que ainda não conseguiu perceber isso, por isso digo pobre homem pobre.

É realmente uma pena ver aquele homem tapando o buraco infinito que ele tem no peito com qualquer coisa e lógico sem lograr êxito.Eu até conseguia me ver ali, ver que um dia eu já fui igual a ele, procurando tapar um buraco com risadas , bebida , gente e outros.Porém torço para que Deus fale com ele diretamente, e esse nordestino perceba o que realmente precisa.

Todavia, como eu falei na introdução eu encontrei dois homens, então falarei do segundo agora. Este, era um homem rico que encontrei um outro bar/restaurante na mesma noite, assistindo as reprises de lutas do UFC.E veio conversar comigo perguntando:- Você sabe quem eu sou?, sem entender muito disse :- Não, e a partir daí ele começou a se gabar dizendo que era muito rico , diretor da empresa "x" de investimentos , seu filho era professor da Ibmec e que sua mulher estava em Florianópolis construindo uma casa de praia pra eles.Nesse instante, apareceu um amigo dele e ficaram conversando, não prestei atenção , porém logo que esse amigo foi embora ele começou a falar:- Ahh! Agora ele é superintendente do banco tal e tá se achando alguma coisa , com certeza eu estou ganhando muito mais que ele.

Porém, depois disso tudo ele demonstrou a fraqueza disse que estava sem ninguém em casa, que os filhos não moravam com ele , que ia ficar hoje só ele e o cachorro e agora carregava um certo peso nos olhos, tinha ficado tudo com um ar mais tristonho e o homem que se mostrava quase como um rei , se mostrou um pobre que parecia perceber que nada daquilo valia,por ter aquilo,já que sua família não vivia com ele , não me parecia ter amigos, afinal de contas precisava puxar assunto com um rapaz na rua para mostrar que era rico.E esse também está procurando alguma razão pra viver também e o pior desse é que pensava ter achado no dinheiro, mas ele mesmo percebeu que não é exatamente isso que deveria estar buscando, logo digo para esse pobre homem rico.

Tomara que um dia achem o que realmente precisam que é de Deus.

Isso, nos faz perceber que não depende de classe social , de raça , ou qualquer outra distinção para se precisar de Deus , porque ele é simplesmente insubstituível e só Ele pode nos completar , muito obrigado por isso Senhor , meu Rei e meu Deus.

Que um dia eles não sejam mais os pobres dignos de pena, mas que sejam pobres de espírito e deixem o orgulho de lado para que recebam o Reino dos céus, que tenham força pra deixar tudo de lado diferentemente do jovem rico(Mt 19:16-22) para poder seguir o nosso Senhor Jesus Cristo.


Um comentário:

Leandro Corrêa disse...

Muito bacana, Dudu! Independentemente da classe social, o homem é um ser carente de Deus. Aí está nossa maior riqueza: em conhecer a Deus e ser conhecido por Ele. Belo texto! Parabéns!